Conversa de Costura

Compras de material de costura

17 Novembro, 2017

O tema de hoje é mais uma cusquice que quero fazer com vocês. Hoje vou mostrar-vos os últimos materiais de costura que comprei.

Aplicador de pressão e botões KAM

Depois de fazer o bibe dos minions e de pedir para aplicarem os botões de pressão, disse para mim mesma que tinha de ter um aplicador destes. Quando me dedicava mais a peças de costura criativa, usava muito os botões magnéticos, mas estes de pressão nunca tinha experimentado. Contudo, este botões são muito fáceis de aplicar e ficam muito bonitos numa peça, na minha opinião, acrescentam mais valor do que os magnéticos. Foi assim que decidi comprar este kit composto pelo aplicador de pressão, botões de várias cores, furador, chave de fendas e outra matriz de um tamanho diferente

aplicador botões kam

Fechos com flores

Acho muita graça às peças feitas com estes fechos e por isso decidi comprar estes para ver como ficam. Estes sao de 30 cm. Quando fizer uma peça com eles, já sabem que vos mostro e também ensino. Quem sabe se não será o nosso próximo DIY?

fechos com flores

Tecido de sereia

Mal vi este tecido, pensei imediatamente numa das minhas cunhadas (sim, dá-me muito gozo costurar para elas, já devem ter percebido). Como estamos a chegar ao Natal, a prenda para ela será com este tecido, falta pensar o que irei fazer. Se tiverem sugestoes, são muito bem vindas. Tenho cerca de 1,50m deste tecido.

tecido sereia

Tecido Frozen

Este tecido a lembrar o filme Frozen é tão fofo que não podia resistir. Comprei-o também a pensar numa prenda de Natal para uma sobrinha fofinha de 3 anos e para a mana de 1 ano. Pensei em fazer algo a combinar para as duas, como um vestido com saia franzida com este tecido, o que acham?

tecido frozen

Aplicação de flor 

Gostei desta aplicação, mas comprei principalmente para perceber como funcionam estes apliques que ficam presos só com o calor do ferro. Estou a pensar em aplicá-la numa blusa preta, fica logo diferente.

aplicação flor

Caveira mexicana

Há uns tempos decidi fazer um bomber jacket com um molde da revista Burda. Como não sabia bem o que ia sair, comecei a fazer o casaco com o cetim igual ao da saia godê(dizem que está na moda). Estou a gostar mais ou menos do resultado, vou fazer até ao fim para ver o que sai, mas acho que esta caveira mexicana vai ficar muito bem nas costas do casaco.

 

O que acham destas minhas comprinhas? Acreditem que desde que comecei a costurar, as minhas compras são quase todas de materiais de costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.