Conversa de Costura

Sugestões de Prendas – Handmade With Love

30 Novembro, 2017

Meus amigos, é um facto: falta menos de um mês para o Natal, mas não paniquem que trago boas noticias e vou ajudar na árdua tarefa de pensar nas prendas de Natal.

Desde que comecei a costurar que aprecio dar prendas feitas por mim. Têm mais valor, pode sair mais barato (ou não, bem sabemos que a fast fashion tem preços loucos) e é totalmente personalizado. Deixo-vos o desafio e digam-me quem desse lado aceita: vamos tentar oferecer o máximo de prendas feitas à mão que conseguirmos? Ora, do meu lado, já está mais ou menos definido o que vou fazer para os membros da família e amigos, agora é por mãos à obra. Vou mostrando por aqui e pelas redes sociais (facebook e instagram) o que ando a tramar.

Para ajudar nesta tarefa vou tentar trazer alguns passo-a-passo neste mês de Dezembro que se aproxima.

Por agora, deixo-vos algumas sugestões de prendas para as mulheres da família (desculpem a qualidade de algumas fotos, mas foram tiradas com o telemóvel):

capa

E que tal fazer uma capa para os dias frios de Inverno? Esta capa é muito fácil de ser feita e não é preciso muito tecido. Em pouco tempo fazer uma peça linda e cheia de estilo.

carteira reversivel

Qual a mulher que não gosta de receber uma mala? E se esta for reversível e der para combinar com várias coisas, melhor ainda, não concordam? Podem escolher os tecidos que mais gostam e vamos trabalhar. Este projeto é muito fácil e podem obter o molde neste link: https://youcandothatdotme.wordpress.com/2012/02/15/reversible-bags-make-one/.

cortiça

Para quem gostar de algo mais simples, sugiro este modelo de carteira com tecido de cortiça. É simples mas charmosa e dá para usar como carteira de mão ou adicionar uma alça para se poder colocar ao ombro. Sou suspeita, mas a minha mãe adora este modelo, tem várias e não recusa mais uma 🙂necessaires

 

Bolsas, bolsinhas e mais bolsas. Há mulheres que gostam de ter a carteira toda organizada e tudo no devido lugar. Se conhecem alguém assim, que tal oferecer um kit de bolsinhas para ter sempre tudo à mão e no sítio certo? O passo-a-passo do estojo que ensinei no inicio do blog, também pode ser aplicado neste caso, basta aumentar as medidas do molde.

porta-moesda

O nosso último passo-a-passo é uma excelente ideia para oferecer no Natal. O modelo é simplesmente lindo e funcional. Quem por aí já experimentou fazer?

saia gode

Já vimos aqui no blog como é fácil fazer uma saia godê e fica bem a toda a gente. Só tem de descobrir a medida da cintura e o comprimento ideal 🙂

maternidade

Para futuras mamãs, experimentem fazer um saco de maternidade e um necessaire a combinar. Aposto que vai ficar amoroso e todos vão adorar. A mala de maternidade é um pouco complexa de se fazer, mas com calma e paciência tudo se consegue.

E então, gostaram? Vamos fazer muitas coisas lindas e oferecer neste Natal? Aposto que tecidos não faltam (apesar de nunca termos que chegue) e para dar dicas e sugestões estou cá deste lado.  Se gostaram de algum dos modelos apresentados e quiserem que ensine aqui no blog, podem indicar nos comentários ou enviar mensagem.

Alguns dos materiais usados nestas peças estão disponíveis para adquirirem na página de facebook das Dicas de Costura: https://www.facebook.com/dicasdecosturablog/

Boas costuras

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.