Projetos DIY

Meia de Natal para a chaminé

10 Dezembro, 2017

Desde de que me lembro que sempre sonhei em ter uma meia de Natal pendurada na chaminé, tal e qual como se vê nos filmes. Também desde que me lembro que até sexta-feira não tinha tido nenhuma meia de Natal na chaminé. Digo até sexta-feira, porque nesse dia tudo mudou. Uma pessoa quando descobre a costura realmente fica capaz de fazer quase tudo.

Há muito tempo que tenho por hábito decorar a casa para o Natal no dia 8 de Dezembro e este ano não foi diferente. Fui à procura do pinheiro de sempre, das decorações tão de sempre como o pinheiro, das luzes e lá veio a magia do Natal parar à sala. Adoro como tudo fica mais bonito nos tons de Natal. Acabei de fazer a árvore, olhei para a chaminé e pensei: “Tu queres ver que vais passar mais um ano sem meias na chaminé? Nem é cedo, nem é tarde”. Agarrei numa folha de papel A3, comecei a desenhar uma espécie de meia/bota e gostei do resultado do desenho. Fui às tantas caixas com restos de tecido e separei alguns para este projeto.

Reparem que vou fazer 3 meias de Natal, uma para cada membro cá de casa e o Tobias (o nosso cão, para quem não conhece) não podia ficar de parte, claro.

Assim sendo, separei 3 tecidos diferentes para cada um e outro mais natalício que será comum em todas as meias.

Usei um retalho de veludo azul para a minha meia, para a do Tobias usei uma flanela verde e para a do Eduardo um tecido de algodão vermelho às bolas brancas.

Para decorar as meias de Natal e sabermos a quem pertence cada meia, decidi colocar a inicial do nome de cada um no mesmo tecido para todas.

Cortei todos os materiais com o molde da meia que tinha feito e comecei por coser as iniciais às meias

Depois, passei uma costura em toda a volta da meia, tanto com o ponto reto como na corte e cose para que nao se desfie tudo.

Depois cortei uma faixa de tecido com a altura de 10 cm pela mesma medida da abertura da meia e fiz uma pega para poder pendurar. Depois cosi tudo e também passei na corte e cose.

Gostei muito do resultado final, acho que ficaram mesmo lindas e finalmente já tenho uma meia de natal na chaminé 🙂

Digam-me o que acharam do resultado final e se também vão fazer umas meias para o pessoal aí de casa.

meia de natal para a chaminé

meia de natal para a chaminé

meia de natal para a chaminé

meia de natal para a chaminé

meia de natal para a chaminé

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.