Conversa de Costura

Pimpona

22 Janeiro, 2018

Hoje venho falar-vos de um algo muito especial e quero que fique registado como tudo aconteceu. Perdoem-me o tempo que não tive por aqui, mas este mês não tem sido fácil. Uma mudança de casa, tratar de tudo o que envolve uma loja entre outras burocracias, não tem sobrado muito tempo para dedicar a este meu cantinho querido. Mas vamos falar do que interessa:

Já por aqui referi que este ano ia dar início a um projeto novo que tem tudo para correr bem e chegou então a hora de vos explicar melhor o que será este projeto.

No ano passado, eu e o meu namorado, tivemos a ideia de abrir uma retrosaria em Viseu com produtos diferentes do habitual e difíceis de encontrar, principalmente numa cidade do interior. Sempre tive esta vontade de dar a conhecer novos produtos e de mostrar as infinitas capacidades que o mundo da costura tem. Assim, concorremos a uma bolsa de apoio ao empreendedorismo e conseguimos os fundos para iniciar o nosso negócio. Aliada à retrosaria, também gostaríamos de ter um espaço onde fosse possível ensinar a costurar e a aprender mais sobre esta arte magnifica.

Foi assim que nasceu a Pimpona. E vocês perguntam de onde é que surgiu este nome?? Ora, a minha bisavó (conhecida como Pimpona) era uma grande modista e fartou-se de costurar. A minha mãe cresceu com ela, mas infelizmente nunca ligou muito à costura, ao contrário de uma tia minha. Com muita pena minha, não conheci a Pimpona, mas sempre ouvi falar dela e os álbuns de fotografias estão repletos de memórias dela. Sabem aquela sensação de que não conheceram determinada pessoa mas sentem que se conhecessem se iam dar muito bem? Pois, é isso que eu sinto em relação à minha bisavó Pimpona.

Jamais esquecerei o dia em que faço uma visita à minha avó paterna e lhe mostro um casaco que tinha feito e ela depois de o admirar, segura na minha mão e diz-me “és mesmo Pimpona!”. Foi o click que precisava para decidir que nome dar ao meu projeto, ao meu negócio.

Ainda estamos a arrancar e desse lado, peço-vos que divulguem com os vosso amigos e com todas as pessoas que gostem desta área. Estamos a preparar tudo e a abertura da loja espera-se que seja feita ainda este mês, mas depois confirmo.

A página do Facebook e do Instagram que estavam destinadas às publicações das Dicas de Costura passarão a chamar-se “Pimpona”, para poder facilitar a partilha de informação. Aqui no blog, por enquanto irá manter-se tudo igual, continuaremos a ter os nossos projetos DIY, vamos falar muito de materiais de costura e de novas técnicas.

Obrigada a quem está desse lado e continuem a acompanhar esta aventura 🙂

Boas costuras

Only registered users can comment.

  1. Muitos Parabéns e muita força e sucesso , vivo em Moçambique mas a minha residência em Portugal Fica a três quartos de hora de Viseu nas minhas ferias em Portugal irei visita lá . Aqui em Moçambique comecei a minha iniciação na costura de certeza que vou ser sua seguidora no seu blog que descobri hoje . Sucesso nessa cidade tão bonita e carinhosa sempre com bom comércio

  2. Ola,
    Eu sou uma estrangeira que fala ingles e espanhol, aprendendo português, e agora moro a uma hora norte de Viseu. Estou me ensinando a costurar sozinha e comece a seguir o seu blog e instagram para aprender costurar em português também. Ha muitas coisas que eu gostaria comprar mas nao encontro en retrosarias perto de mim. Eu irei la a Pimpona e
    oferecer suporte comprando e no futuro tomando aulas. Parabens!

    1. Olá Mariana. Que comentário tão bom!! Ainda bem que aprende com o blog e espero uma visita sua para poder aprender cada vez mais sobre este mundo maravilhoso das costuras. Um beijinho e muitas costuras boas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.